Estaremos
disponibilizando neste espaço alguns documentos importantes elaborados
pela equipe de Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, bem como,
materiais explorados nas Orientações Técnicas e outros que subsidiará o
trabalho do docente em sala.
Para abrir a pasta com todos os arquivos da reunião, você precisará instalar em sua máquina o programa WINRAR. Clique aqui para baixar.
Orientação Técnica - PROJETO "AÇÃO CONJUNTA
- CICLO INTERMEDIÁRIO" - 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM
MATEMÁTICA.
A Orientação Técnica reuniu professores do ciclo intermediário (4º , 5º e 6º anos) com o objetivo de analisar e estudar as expectativas dos anos iniciais como subsídio ao trabalho docente e como referencial para o trabalho com os 6ºanos. Refletir sobre a prática docente
em relação ao desenvolvimento das habilidades de cálculo e resolução de
problemas, e as competências leitora e escritora nas aulas de Matemática, em
continuidade ao processo de ensino e aprendizagem nos Anos Iniciais e 6° anos, além de viabilizar da
adoção de uma rotina semanal de trabalho docente.
Orientação Técnica - PROJETO "AÇÃO CONJUNTA
- CICLO INTERMEDIÁRIO" - 2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM
MATEMÁTICA.
A Orientação Técnica reuniu professores do ciclo intermediário (4º , 5º e 6º anos) com o objetivo de analisar e estudar as expectativas dos anos iniciais como subsídio ao trabalho docente e como referencial para o trabalho com os 6ºanos. Realizou-se um estudo
sobre o Campo Aditivo e Multiplicativo (Campos Conceituais); resolução
de problemas; tipos de cálculo, capacidades e estratégias de leitura e
escrita em Matemática; oficinas com os conteúdos estudados, além de viabilizar a
adoção de uma rotina semanal de trabalho docente.
Orientação Técnica - PROJETO "AÇÃO CONJUNTA
- CICLO INTERMEDIÁRIO" - 3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM
MATEMÁTICA.
A Orientação Técnica reuniu professores do ciclo intermediário (4º , 5º e 6º
anos) com o objetivo de analisar e estudar as expectativas dos anos
iniciais como subsídio ao trabalho docente e como referencial para o
trabalho com os 6ºanos.
Discutiu-se metodologias e concepções de ensino
e aprendizagem envolvendo as ideias gerais nas quais as frações podem
representar situações do cotidiano, e a compreensão do SND a partir da
representação das ordens decimais, além de viabilizar a
adoção de uma rotina semanal de trabalho docente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário