Orientações Técnicas

Estaremos disponibilizando neste espaço alguns documentos importantes elaborados pela equipe de Professores Coordenadores do Núcleo Pedagógico, bem como, materiais explorados nas Orientações Técnicas e outros que subsidiará o trabalho do docente em sala.

Para abrir a pasta com todos os arquivos da reunião, você precisará instalar em sua máquina o programa WINRAR. Clique aqui para baixar.

Orientação Técnica - PROJETO "AÇÃO CONJUNTA - CICLO INTERMEDIÁRIO" - 1º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA.

A Orientação Técnica reuniu professores do ciclo intermediário (4º , 5º e 6º anos) com o objetivo de analisar e estudar as expectativas dos anos iniciais como subsídio ao trabalho docente e como referencial para o trabalho com os 6ºanos. Refletir sobre a prática docente em relação ao desenvolvimento das habilidades de cálculo e resolução de problemas, e as competências leitora e escritora nas aulas de Matemática, em continuidade ao processo de ensino e aprendizagem nos Anos Iniciais e 6° anos, além de viabilizar da adoção de uma rotina semanal de trabalho docente.


Orientação Técnica - PROJETO "AÇÃO CONJUNTA - CICLO INTERMEDIÁRIO" - 2º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA.

A Orientação Técnica reuniu professores do ciclo intermediário (4º , 5º e 6º anos) com o objetivo de analisar e estudar as expectativas dos anos iniciais como subsídio ao trabalho docente e como referencial para o trabalho com os 6ºanos. Realizou-se um estudo sobre o Campo Aditivo e Multiplicativo (Campos Conceituais); resolução de problemas; tipos de cálculo, capacidades e estratégias de leitura e escrita em Matemática; oficinas com os conteúdos estudados, além de viabilizar a adoção de uma rotina semanal de trabalho docente.


Orientação Técnica - PROJETO "AÇÃO CONJUNTA - CICLO INTERMEDIÁRIO" - 3º ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MATEMÁTICA.

A Orientação Técnica reuniu professores do ciclo intermediário (4º , 5º e 6º anos) com o objetivo de analisar e estudar as expectativas dos anos iniciais como subsídio ao trabalho docente e como referencial para o trabalho com os 6ºanos.   Discutiu-se metodologias e concepções de ensino e aprendizagem envolvendo as ideias gerais nas quais as frações podem representar situações do cotidiano, e a compreensão do SND a partir da representação das ordens decimais, além de viabilizar a adoção de uma rotina semanal de trabalho docente.



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