Todo os créditos ao professor Warles do Colégio Estadual Brasil da Cidade de Córrego do Ouro - Go. Parabéns pelo Blog e pelo trabalho desenvolvido!!!
SIMULADOS - ON-LINE
Matemática - 5º Ano
Matemática - 9º Ano
Quiz - 8 Quiz - 9 Quiz - 10 Quiz - 11 Quiz - 12 Quiz - 13 Quiz - 14
Matemática - 3º série EM
Matemática - 3º série EM
Quiz - 8
SIMULADOS POR DESCRITORES
5º Ano
7º Ano
SIMULADOS POR DESCRITORES
5º Ano
H03. Escrever um número natural pela sua decomposição em forma polinomial.
H04. Identificar diferentes representações de um mesmo número racional.
H05. Identificar a localização de números racionais representados na forma decimal
H06. Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados (parte/todo, quaociente, razão).
H04. Identificar diferentes representações de um mesmo número racional.
H05. Identificar a localização de números racionais representados na forma decimal
H06. Identificar fração como representação que pode estar associada a diferentes significados (parte/todo, quaociente, razão).
H14. Resolver problemas que utilizam a escrita decimal de cédulas e moedas do sistema monetário brasileiro.
H16. Resolver problema que envolvam noções de porcentagem (25%, 50%, 100%)
H16. Resolver problema que envolvam noções de porcentagem (25%, 50%, 100%)
H19. Identificar propriedades comuns e diferenças entre figuras bidimensionais pelo número de lados, pelos tipos de ângulos.
H20. Identificar a ampliação ou redução de uma dada figura plana.
H20. Identificar a ampliação ou redução de uma dada figura plana.
H25. Estabelecer relações entre unidades de medida de tempo.
H25. Estabelecer relações entre unidades de medida de tempo.
H25. Estabelecer relações entre unidades de medida de tempo.
H26. Resolver problemas significativos utilizando unidades de medida padronizadas como km/m/cm/mm/kg/g/mg/l/ml.
H28. Resolver problema envolvendo o cálculo ou estimativa de áreas de figuras planas, desenhadas em malhas quadriculadas.
H29. Ler e/ou interpretar informações e dados apresentados em tabelas e construir tabelas.
H30.Ler e/ou interpretar informações e dados apresentados em gráficos e construir gráficos (particularmente gráficos de colunas).
H29. Ler e/ou interpretar informações e dados apresentados em tabelas e construir tabelas.
H30.Ler e/ou interpretar informações e dados apresentados em gráficos e construir gráficos (particularmente gráficos de colunas).
D4 - Identificar quadriláteros observando as posições relativas entre seus lados (paralelos, concorrentes, perpendiculares).
D9 - Estabelecer relações entre o horário de início e término e /ou o intervalo da duração de um evento ou acontecimento.
D25 - Resolver problema com números racionais expressos na forma decimal envolvendo
diferentes significados da adição ou subtração.
D25 - Resolver problema com números racionais expressos na forma decimal envolvendo
diferentes significados da adição ou subtração.
H11. Efetuar cálculos com números inteiros envolvendo as operações (adição, subtração, multiplicação, divisão e potenciação)
9º Ano
H43. Associar informações apresentadas em listas e/ou tabelas simples aos gráficos que as representam e vice-versa
D30. Calcular o valor numérico de uma expressão algébrica
H24. Identificar figuras semelhantes mediante o reconhecimento de relações de proporcionalidade.
H25 – Relacionar diferentes poliedros ou corpos redondos com suas planificações ou vistas.
H26 – Identificar a relação entre o número de vértices, faces e/ou arestas de poliedros expressa em um problema.
H27 – Resolver problema que envolva razões trigonométricas no triângulo retângulo (seno, cosseno, tangente).
H29, H30 e H31. Resolver problemas que envolvam relações métricas fundamentais (comprimentos, áreas e volumes) de sólidos como o prisma, o cilindro, a pirâmide, o cone e a esfera.
D2 – Reconhecer aplicações das relações métricas do triângulo retângulo
em um problema que envolva figuras planas ou espaciais.
D6 – Identificar a localização de pontos no plano cartesiano.
D7 – Interpretar geometricamente os coeficientes da equação de uma reta.
D8 – Identificar a equação de uma reta apresentada a partir de dois pontos dados ou de um ponto e sua inclinação.
D9 – Relacionar a determinação do ponto de interseção de duas ou mais retas com a resolução de um sistema de equações com duas incógnitas.
D11 – Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
D12 – Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
D16 – Resolver problema que envolva porcentagem.
3º ano EM
H25 – Relacionar diferentes poliedros ou corpos redondos com suas planificações ou vistas.
H26 – Identificar a relação entre o número de vértices, faces e/ou arestas de poliedros expressa em um problema.
H27 – Resolver problema que envolva razões trigonométricas no triângulo retângulo (seno, cosseno, tangente).
H29, H30 e H31. Resolver problemas que envolvam relações métricas fundamentais (comprimentos, áreas e volumes) de sólidos como o prisma, o cilindro, a pirâmide, o cone e a esfera.
D2 – Reconhecer aplicações das relações métricas do triângulo retângulo
em um problema que envolva figuras planas ou espaciais.
D6 – Identificar a localização de pontos no plano cartesiano.
D7 – Interpretar geometricamente os coeficientes da equação de uma reta.
D8 – Identificar a equação de uma reta apresentada a partir de dois pontos dados ou de um ponto e sua inclinação.
D9 – Relacionar a determinação do ponto de interseção de duas ou mais retas com a resolução de um sistema de equações com duas incógnitas.
D11 – Resolver problema envolvendo o cálculo de perímetro de figuras planas.
D12 – Resolver problema envolvendo o cálculo de área de figuras planas.
D16 – Resolver problema que envolva porcentagem.
D21 – Identificar o gráfico que representa uma situação descrita em um texto.
D25 – Resolver problemas que envolvam os pontos de máximo ou de mínimo no gráfico de uma função polinomial do 2º grau.
D 26 - Relacionar as raízes de um polinômio com sua decomposição em fatores do 1º grau.
D28 – Identificar a representação algébrica e/ou gráfica de uma função logarítmica, reconhecendo-a como inversa da função exponencial.
D29 – Resolver problema que envolva função exponencial.
D30 – Identificar gráficos de funções trigonométricas (seno, cosseno, tangente) reconhecendo suas propriedades.
D31 –Determinar a solução de um sistema linear associando-o à uma matriz.
D25 – Resolver problemas que envolvam os pontos de máximo ou de mínimo no gráfico de uma função polinomial do 2º grau.
D 26 - Relacionar as raízes de um polinômio com sua decomposição em fatores do 1º grau.
D28 – Identificar a representação algébrica e/ou gráfica de uma função logarítmica, reconhecendo-a como inversa da função exponencial.
D29 – Resolver problema que envolva função exponencial.
D30 – Identificar gráficos de funções trigonométricas (seno, cosseno, tangente) reconhecendo suas propriedades.
D31 –Determinar a solução de um sistema linear associando-o à uma matriz.
Estou encantada com o trabalho do Professor Warles. Parabéns!!!
ResponderExcluirFico muito agradecida. Seu trabalho colabora muito com o meu. Mais uma vez, eu e meus alunos agradecemos a sua dedicação e também por toda a equipe que tornou possível a disponibilização do material. Obrigada. Piracaia/SP - Professora Ana Paula - E E José Siqueira Bueno
Trabalho excelente... obrigado! Caieiras/SP.
ResponderExcluirObrigada! Andréia ...Caieiras
ResponderExcluirnao conseguir baixar nenhum arquivo
ResponderExcluirMUITO BOM O SEU TRABALHO, NOS AUXILIA BASTANTE
ResponderExcluir